Primeiro preciso saber...

1 – Quantos dias tenciona ficar em Lisboa e onde irá hospedar-se. (Se ainda não tem lugar para ficar, posso dar-lhe algumas dicas)
2 – Se tem alguma ideia dos lugares que quer conhecer,
3 – Quanto pretende gastar com transporte e alimentação,
4 – Para quantas pessoas devo traçar o roteiro (Dependendo do número de pessoas, é mais compensador esse ou aquele tipo de transporte)
- Se não tiver ideia dos lugares que pretende visitar, diga-me o tipo de coisas que gosta:

- Museus – Em Lisboa há muitos Museus! Por isso, tenha em atenção que tipo de museu você gostaria de visitar!
É possível conhecer a maioria deles utilizando transportes públicos (autocarros/ ônibus, eléctricos/ bonde, metros/ metrôs). No entanto, deve-se aproveitar a proximidade entre alguns e visitar os que forem próximos no mesmo dia.
No Domingo até às 14h00, alguns museus em Lisboa têm entrada gratuita.
- Monumentos – Um dos monumentos mais emblemáticos da cidade de Lisboa é a “Torre de Belém”. O acesso à ela também se faz bem com transportes públicos e, estando lá, poderá aproveitar para conhecer o seu jardim, o “Padrão dos Descobrimentos”, o “Centro Cultural de Belém”, o “Mosteiro dos Jerónimos”, a Casa do Presidente da República e o “Museu dos Coches”.
- Jardins – Para quem gosta da natureza, os jardins da Fundação Calouste Gulbenkian podem ser uma boa pedida! Também o Parque das Nações, junto ao Oceanário e ao Centro Comercial Vasco da Gama, pode ser uma boa aposta!
- Shoppings – Lisboa possui muitos Centros Comerciais/ Shoppings. Em alguns, a deslocação através de transportes públicos se faz com mais facilidade do que em outros.
Os mais conhecidos são:
- Centro Comercial Colombo
- Centro Comercial Vasco da Gama
- Centro Comercial Dolce Vita Tejo
Há também alguns Outlets, como o “Campera” e o “Freeport”, que não ficam em Lisboa, mas também é possível ir de transportes públicos.
PS: Se optar por ir de táxi, preste atenção se o taxímetro está ligado, não aceite a cobrança de taxas extras, a menos que o taxista consiga provar que as mesmas realmente existem, e, na dúvida, peça sempre a “factura”/ recibo.
- Bairros Típicos, Igrejas – Lisboa, conhecida como a cidade das 7 colinas, possui bairros típicos, sobre essas colinas,como “Alfama”, a “Bica”, a “Graça” e etc…
Nestes bairros, normalmente, encontramos muitas igrejas como a “Catedral da Sé” e “Igreja de Santo António”.
Também é num destes bairros que está o famoso “Castelo de São Jorge”.

Na zona baixa da cidade, conhecida como “Baixa-Chiado”, podemos encontrar as três praças mais famosas da cidade: “Praça do Comércio”, também conhecida como “Terreiro do Paço”, o “Rossio” e a “Praça da Figueira”.
- Noite – A noite em Lisboa acontece nos bairros, principalmente no chamado “Bairro Alto”, e também nas “Docas de Alcântara”, onde, para além dos bares, há algumas discotecas, e nas Docas que também existem no Parque das Nações.
No entanto, nestes lugares nem sempre se come bem e os preços costumam ser mais caros.
Por isso, se quer comer bem, diga quanto pretende gastar, e o quê da culinária portuguesa gostaria de experimentar, que eu indicarei um restaurante a sua medida. Como alguns desses restaurantes ficam afastados da zona central de Lisboa, posso incluir os gastos que terá com a deslocação.

Para além da culinária portuguesa, em Lisboa também e possível encontrar todo o tipo de culinária internacional. Se quiser um bom restaurante italiano, indiano, nepales, tailandês, chinês, japonês, e etc, eu também posso lhe indicar!
- Praia – Nos arredores de Lisboa também se encontram muitas praias!
Por isso, não restrinjo os meus serviços única e exclusivamente à cidade de Lisboa, mas também estou disponível para dar-lhe a conhecer os arredores desta linda cidade!